Publicado por Redação

A bananeira imbé é uma planta conhecida no mundo da medicina alternativa graças ao seu poder de tratar problemas, principalmente problemas como erisipela, orquites, úlcera, inflamações e hidropisia.

A planta, que também é conhecida por cipó-imbé e tracuá, possui folhas grandes, profundamente cortadas e com uma cor verde escura bastante brilhante. Graças à sua beleza exuberante, a bananeira imbé é bastante usada também para princípios ornamentais.

A casca seca e as folhas da bananeira imbé são muito usadas por pessoas que sofrem de erisipela de problemas como úlcera, inflamações e reumatismo.

bananeira-imbe

Foto: reprodução/ Wikipedia

Além disso, elas também servem para tratar algumas inflamações específicas, como a erisipela (doença infecciosa aguda), orquites (trata-se da inflamação do testículo) e hidropisia (derramamento de líquido seroso nas cavidade do corpo ou nos tecidos).

Chá de bananeira imbé

Ingredientes

  • 10 g de cascas de folhas frescas da bananeira imbé;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Cozinhe as cascas e folhas da planta na água. Quando o líquido atingir a fervura ideal, desligue o fogo e abafe o recipiente por aproximadamente dez minutos. As folhas da bananeira imbé também podem servir como ingredientes para um benéfico banho. Cozinhe as folhas secas e a casa do caule e acrescente na banheira.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.