Publicado por Redação

É possível tratar problemas relativamente simples, como a caspa até doenças mais sérias, como a Doença Sexualmente Transmissível (DST) blenorragia usando apenas uma planta. Conheça os diversos benefícios da barba de São Pedro.

A panta vem da família das Polygonaceae e é mais conhecida por arrozinho. Mas leva também os nomes de mimozinho, alecrim-de-santa-catarina, bromil, alcacuz-de-santa-catarina, poligala-de-flores-em-panícula e ipeca-bastarda.

A partir da decoção, a barba de são pedro possui propriedades que ajudam a estimular o vômito, é expectorante e um excelente diurético e laxante naturais.

barba-de-sao-pedro

Foto: reprodução/Wikipedia

Anti-inflamatório

Tradicionalmente a planta é usada em uso externo como um eficaz anti-inflamatório, sendo usado em machucados, torceduras, água no joelho, tendinite, ajuda a tratar diversas outras inflamações e dores provocadas pela artrite e artrose, por exemplo.

Dores e vermes

A barba de são pedro também é indicada para tratar dores no estômago. A planta também serve para fortalecer os fios de cabelo, trata de caspa e tênia .

Blenorragia

A blenorragia é uma DST também conhecida como gonorreia. A principal característica da enfermidade é a secreção de pus pela uretra, podendo também ser encontrara no sistema reprodutor da mulher, que inclui as tubas uterinas, colo do útero e útero.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.