Publicado por Redação

A flor beijo de frade também é conhecida pelos nomes ciúmes, balsamina, não-me-toques, maria-sem-vergonha, beijo turco, beijo de freira, melindres, sultana, papagaios, bálsamo-de-jardim e nóli me tângere. Ela é uma erva asiática da família das balsamináceas que é usada como ingrediente na medicina alternativa.

A erva é considerava uma flor catártica, que provoca vômito e um excelente diurético natural. O suco de beijo de frade é um remédio natural indicado especificamente para quem sofreu lesões causadas pelo sumagre-venenoso.

Já as folhas e talos da beijo de fraude podem ser aplicados como cataplasma diretamente nas partes afetadas. Também pode ser aplicada junto com olmo e vinagre de maçã.

beijo-de-frade

Foto: Pixabay

Cuidados

Mas é preciso ter muito cuidado com o suco do caule da beijo de fraude, pois ela pode se tornar uma bebida altamente tóxica.

Cultivo

A planta beijo de fraude também é ótima para quem deseja cultivar plantas em jardins e vasos, por exemplo, principalmente para quem prefere flores abundantes.

A beijo de fraude deve ser cultivada sempre sob o sol pleno ou meia-sombra. Ela cresce em solo fértil, bem drenável e enriquecido com matéria orgânica.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.