Publicado por Redação

Problemas artríticos atingem uma parcela da população, principalmente idosos e obesos, causando danos em membros como mãos, joelhos e pés. A doença que pode ser artrite, osteoporose, reumatoide, lúpus, gota entre outros, pode ser controlada com ajuda de alguns produtos usado na medicina alternativa.

Tem-se tornando grande a procura de tratamentos naturais para tratar os problemas artríticos. E a planta boswellia é uma ótima forma de combatê-los. Isso graças ao poder anti-inflamatório da resina da boswellia, que a torna um remédio importante para combater problemas inflamatórios crônicos.

Ela também pode ser usada para aliviar a dor a falta de flexibilidade que pessoas que têm osteoartrite possuem. Mas o poder de cura da planta é usado na medicina chinesa para tratar outros problemas, com:o asma, bronquite, disenteria e febre.

boswellia

Foto: Reprodução/Wikipedia

A boswellia tem poder adstringente, desinfetante, emoliente, possui substâncias nutrientes e é tônico. A bebida pode ser usada no tratamento de doenças como artrite, lúpus, reumatoide, gota, osteoporose, anemia, malária, otite, dor de ouvido, sapinho na boca de criança e terçol.

A fruta, quando consumida de forma in natura, age contra afecções pulmonares, sendo excelente no tratamento de asma, bronquite, pneumonia, entre outras. Até mesmo a casca da boswellia é usada na medicina alternativa. A parte da planta ainda serve para baixar a febre, diarreia e disenteria. O azeite extraído das sementes da boswellia também tem suas propriedades. É ele o responsável por suavizar e tratar inflamações na pele.

A planta também possui um efeito anticancerígeno. Alguns estudos comprovam que a suplementação com boswellia tem efeito direto na melhoria da qualidade de vida de pacientes com câncer.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.