Publicado por Redação

A ghai hu, também conhecida como bupleurum, chai hu, hare’s ear, thorow-wax, é uma planta bastante cultivada e utilizada na medicina alternativa nos países do Oriente, como China e Japão.

As folhas e brotos jovens ( quando cozidas) e raiz são as partes da Ghai hu que possuem propriedades medicinais. A planta possui poderes analgésicos, anti-inflamatório, antiperiódico, antiviral, antimalarial, carminativo, antibacteriano, hemolítico, ajuda a controlar a produção excessiva de suor, aumenta o fluxo menstrual, previne e reduz a febre, é hepática, peitoral e um excelente sedativo natural.

Bupleurum (Ghai hu)

Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

O consumo da ghai hu é indicada para quem sofre de malária, herpes simples, hemorroidas, febre, prolapso uterino e retal, desordens no ciclo menstrual, inchaço abdominal, inflamações no corpo e fígado preguiçoso associado com instabilidade emocional.

A planta ajuda a fortalecer o sistema imunológico, fígado e rins, sobretudo aqueles que sofrem de inflamação crônica, toxicidade ou doença autoimune. Usar a bebida para tratar alguma doença só deve ser feito caso seja recomendado por um profissional da área.

Contraindicações

O consumo da ghai hu é contraindicado para quem sofre de fortes dores de cabeça e quem tem conjuntivite. A ingestão em excesso da bebida também deve ser evitada, pois a mesma pode causar sintomas gastrointestinais, como flatulência, náuseas e vômitos.