Publicado por Redação

A buva é identificada como sendo uma planta pertencente à família das Asteraceae. Dependendo da região onde ela é encontrada pode ser conhecida por vários outros nomes, a exemplo de acatóia, capetiçoba, capiçoba, enxota, erva-lanceta, margaridinha-do-campo, rabo-de-foguete, rabo-de-raposa, salpeixinho e voadeira.

Entre os agricultores a planta é conhecida como erva daninha do gênero conyza, porém ela também é conhecida por possuir diversas propriedades medicinais. Nesse ramo da medicina natural, toda a planta pode ser usada no preparo de chás e tantas outras formas de tratamento.

Porém, apesar de se tratar de um elemento natural, antes de incluir a planta para qualquer que seja o tratamento, o médico deve ser consultado. Pois, dependendo da forma com que o organismo do paciente reaja, sobretudo se ele tenha algum tipo de alergia, ela pode trazer algumas consequências.

Buva

Foto: depositphotos

Propriedades medicinais

A buva é conhecida por possuir propriedades medicinais importantes para o combate de algumas doenças. Essas propriedades são identificadas pela ação diurética que ela apresenta, além de vermífuga, vulnerária, anti-hemorroidária, antidiarreica, antissifilítica.

Por isso ela pode ser usada no tratamento e cura de vários problemas de saúde. Entre os mais comuns, destaque para as afecções urinárias (oligúria, anúria), feridas, úlceras, inflamação da próstata e testículos. Além do mais, a planta ainda pode ser usada em casos de corrimento, hidropisia e distúrbios hepáticos.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.