Publicado por Redação

Originada das regiões tropicais e subtropicais do Brasil, a Fáfia foi descoberta como um santo remédio para aquela canseira física e mental que perseguem o dia-a-dia de muitos brasileiros. Ela pode suprir a falta de descanso, evitando o surgimento de doenças. Por isso, a raiz da fáfia foi batizada de “para tudo”. Ela fornece muitos benefícios para o corpo e também é conhecida como Ginseng Brasileiro. Esse nome foi dado devido à semelhança que a erva tem com o Ginseng Asiático, vindo da Coreia.

Fáfia - Benefícios e propriedades dessa planta e seu chá

Foto: Reprodução

A planta

A fáfia tem caule ereto ou semiereto que normalmente é oco, com ausência de pêlos e podem chegar até meio metro. Já as raízes possuem aparência tuberosa e bifurcada. As folhas são de forma larga.

Benefícios

Essa planta pode ser usada em diversos tratamentos. Pessoas que sofrem com depressão, esgotamento mental ou até físico podem aderir o consumo dela. A planta age como imunoestimulante, ajudando no tratamento da síndrome da fadiga crônica.

Sendo um estimulante natural, a fáfia propõe o fortalecimento do organismo evitando futuras doenças. Ela ainda proporciona uma vida cheia de energia e ativa para aqueles que aderem o consumo, acabando de vez com o sedentarismo.

Você tem diabete? A fáfia é perfeita para você, pois ela ajuda no controle da glicose. Além de ser um ótimo estimulante sexual, indicada para homens que sofrem com impotência sexual. Mas também pode ser utilizada para regular os hormônios, sendo indicada para mulheres que estão no período da menopausa ou problemas de disfunção hormonal.

Modo de preparo

Use uma xícara de chá sem nada dentro, em seguida acrescente no fundo um pouco de pó da fáfia. Depois coloque água fervente e abafe por dez minutos, em seguida é só coar e beber. O ideal é que seja consumida antes do almoço e do jantar.

Contraindicações

Nem todas as pessoas podem consumir o chá da fáfia, então fique atendo as pessoas que não podem tomar: Pessoas cardíacas, gestantes e lactantes. Para o consumo dessa e outras plantes é necessário o acompanhamento médico.

O maior erro, cometido por boa parte das pessoas, é pensar que por ser natural todos podem consumir as plantas. Sempre que for inserir uma planta ou semente em sua dieta procure orientações médicas, isso é extremamente importante.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.