Publicado por Redação

A flor de neve é uma planta da família das Oleaceae, também conhecida como jasmim da Virgínia. Elas são facilmente encontradas nas partes sul e central dos Estados Unidos e parte leste da Ásia. Ela possui propriedades laxativas, colagoga, antiemética e estimulante hepática.

Características da flor de neve

A árvore da flor de neve pode chegar a alcançar até 10 metros de altura. Ela possui folhas lisas, flores brancas parecidas com gotas de neve e pétalas com franjas do mesmo tamanho que as das flores da Magnólia e fruto azul escuro e oval. A casca da raiz é caracterizada por ser curva, achatada e dura.

flor-de-neve

Foto: depositphotos

Propriedades medicinais da flor de neve

Devido as suas propriedades, a flor de neve pode ser usada em diversos tratamentos. Em homeopatia, a planta é um bom remédio para combater a enxaqueca, cefaleia frontal neurastênica, conjuntivite catarral, congestão ativa do fígado, cólicas hepáticas e icterícia.

Já na fitoterapia, a flor de neve é indicada para auxiliar no tratamento de doenças hepáticas; coleocistite; inflamação no duodeno seja ela de origem hepática ou alimentar, além de aumento esplênico e hipertensão.

Quando combinada com substâncias específicas, também podem ajudar no tratamento de outras doenças, a exemplo da doença de Weil e doença parênquimal aguda do fígado.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.