Publicado por Redação

A amora é uma delícia e sua folha não deixa por menos. É nativa do Brasil e seu nome científico é Morus alba. Possui inúmeros benefícios, entre eles o sonho mais cobiçado de todas as mulheres, ficar magra e com a barriga sequinha. Suas frutas são deliciosas, cheias de cor e docinhas, por isso seu chá não é amargo e é uma das plantas mais indicadas quando se fala em cuidar e prevenir problemas de saúde.

Folhas de amora

Foto: Reprodução

Benefícios

Os benefícios são vários! Ela combate o envelhecimento, problemas de memória, dores de cabeça e mais. Tem propriedades calmantes e ainda limpa o sangue, o chá é praticamente um milagre que só traz benefícios.

Para quem sofre com enxaquecas, uma ótima alternativa para curá-las é tomar chá de amora, de 1 a 2 vezes por dia. Esse procedimento também alivia cólicas menstruais e sintomas da menopausa. O chá também ajuda na prevenção da infecção urinária.

Suas folhas têm ação anticancerígena. Por ter alto teor de potássio, é um ótimo aliado no combate a osteoporose até bem mais que o leite, além disso, contém uma combinação de vitamina C e E contribuindo para combater o envelhecimento precoce da pele e até rejuvenescendo ela. Finalmente, é um ótimo aliado para combater problemas de memória.

Emagrece!

A amora ajuda a emagrecer devido as suas fibras, afinal regula o intestino e não retém líquidos. A vantagem desse chá é que ele não é amargo e, portanto, beber um litro por dia não vira um sacrifício, já que, por ter um gosto agradável, inibe a vontade de comer doces. A ação das folhas ajuda a abaixar a glicose inibindo o acúmulo de gordura, o que, consequentemente, reduz o colesterol, melhorando o funcionamento dos rins e do fígado.

Cuide bem do coração

Para quem sofre com problemas do coração, a fruta e o chá são altamente recomendados. Eles normalizam e inibem a elevação arterial, limpam o sangue e têm os seus efeitos na beleza também, revitalizando a circulação do couro cabeludo – prevenindo a calvície, rejuvenescendo os fios e auxiliando contra a queda de cabelo.

Como fazer chá de amora?

Lave três folhas de amora. Em uma chaleira com 1 litro de água fervente coloque as folhas e deixe por mais 15 minutos ao fogo. Coe e adoce com mel ou açúcar.

Tanto a fruta quanto as folhas, por serem populares, são encontrados facilmente.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.