Publicado por Redação

A Gymnema é uma planta nativa da Índia que pode ser usado como um excelente chá medicinal. Um importante aliado na luta contra desequilíbrios nas taxas de açúcar do sangue, a erva recebe o apelido de “destruidora de açúcar”.

Com seu poder de controle de açúcar, a Gymnema pode absorver o açúcar do intestino e aumentar a quantidade de insulina no corpo. Pode ainda reduzir os sintomas da tosse, combater prisão de ventre e tem efeito diurético.

Para quem sofre de ansiedade, mastigar as folhas da Gymnema pode ser um importante tratamento natural.

Gymnema

Foto: depositphotos

Ela também possui benefícios para a dieta de quem pretende perder alguns quilinhos. Graças ao seu poder termogênico e de controle do açúcar, a Gymnema contribui no controle do peso, inibe o apetite, principalmente para quem sente desejos constantes de doces.

Mas alguns cuidados devem ser tomados na sua ingestão, pois graças à redução dos níveis de açúcar do sangue, pode haver como consequência uma hipoglicemia, que é a baixa quantidade de glicose no organismo.

O uso exagerado e indevido de Gymnema pode ocasionar desmaios, mal-estar, tonturas, náuseas e inclusive induzir ao coma.

O chá da erva é indicado para reduzir algumas reações para quem possui diabetes tipo II. As pessoas que são dependentes de medicamentos como a insulina, devem consultar o médico antes de começar a ingerir a Gymnema. Pode ocorrer de ser necessário que o remédio sofra algum tipo de alteração.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.