Publicado por Redação

Problemas relacionados a gases, anemia, fraqueza, resfriado, purificar e desintoxicar o sangue podem ser resolvidos a partir dos benefícios naturais do habú. Trata-se de uma planta de origem asiática, muito utilizada na medicina popular. Suas propriedades são depurativas, diuréticas, estimulante geral do metabolismo e hipotensora.

O habú é uma planta da família das fabaceae, com origem japonesa. A utilização medicinal da espécie vem a partir das suas sementes. Os primeiros povos a fazer uso das suas propriedades medicinais foram os índios misquitos da Nicarágua.

A partir da decocção da planta, esses povos tratavam dores em geral, sobretudos as relacionadas a saúde da mulher, como dores menstruais e uterinas, além da constipação intestinal em bebês. Também já foi usada por indígenas e indianos para tratar febre, malária, problemas hepáticos, sarna e doenças de pele.

habu

Foto: reprodução/site Pinterest

Propriedades da hábu

O hábu possui propriedades depurativas, diuréticas e hipotensoras. Ela também é considerada um estimulante geral do metabolismo. É amplamente utilizada para tratar problemas de gases, histeria, anemia, fraqueza e resfriado. Além disso, ela purifica e desintoxica o sangue, desinfecciona o aparelho digestivo, controla a fermentação dos intestinos e combate a prisão de ventre e aumenta o movimento peristáltico intestinal.

Chá de hábu

Para preparar o chá de hábu é muito simples. Basta ferver o equivalente a dois copos de água e adicionar duas colheres de sopa de sementes de hábu. Deixe em ebulição até que a água reduza a metade. Depois disso, desligue o fogo e espere esfriar por alguns minutos. A receita é indicada para quem tem o intestino preso.

Para resolver os problemas de gases, o preparo do chá pode ser mais simples. Coloque para ferver dois copos de água para uma colher de sopa de sementes de hábu. Deixe ferver em fogo brando por cerca de três minutos. Após isso, desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Beba uma xícara após as principais refeições.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.