Publicado por Redação

O órobo é uma planta de origem africana que chegou ao Brasil junto com os escravos. Utilizado em diversos rituais e também na medicina alternativa, o fruto é usado há séculos para aliviar inúmeros problemas, como o estresse e depressão.

Uso do órobo na medicina alternativa

A planta pode ser usada como um suplemento energético natural. Combate a cansaço, tanto seja ele físico ou mental, depressão, melancolias e enxaquecas. É um excelente pré-treino, que ajuda a estimular a disposição física do organismo.

Além de ser um grande estimulante físico, já que potencializa a circulação sanguínea, o sistema nervoso central e tônico cardíaco, também acaba aumentando a capacidade intelectual. O órobo ainda estimula a motilidade gástrica e a produção de sucos digestivo.

Órobo

Foto: Reprodução/ Blog Folha de Orixa

Contraindicações

Seu uso exagerado pode provocar problemas como diarreia, insônia, agitação, paranoia, aumento da pressão arterial, palpitações, problemas no coração e estômago.

O órobo é contraindicado em crianças, mulheres gestantes, cardíacos, hipertensos e portadores de enfermidades no estômago.

Órobo nos rituais africanos

Ele também é uma das plantas mais importantes usadas em rituais e atos de culto aos Orixás e divindades de outras culturas africanas.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.