Publicado por Redação

Na Europa e nos EUA ela já é uma famosa promessa de “secar barriga”, estamos falando da Pholia Magra, planta nativa do Brasil. Da família das Boragináceas, esta erva possui diversos ativos em sua composição, que a fazem atuar no organismo como poderoso combatente contra a obesidade. Ela já ficou conhecida em todo o mundo, principalmente por já ter sido matéria de vários estudos que não constataram nenhum malefício ou efeitos colaterais por parte dela – o que não é possível dizer sobre as drogas sintéticas que prometem o emagrecimento.

Planta pholia magra

Foto: Reprodução

Os benefícios e propriedades da pholia magra

Entre suas propriedades mais marcantes estão a cafeína, responsável por acelerar o metabolismo e, por sua vez, a queima de gordura, além de aumentar a capacidade de concentração, atenção, humor, redução da fadiga e liberação de ácidos graxos; a alantoína que aumenta a proliferação celular e assim regenera a pele lesada e promove uma “drenagem” nos vasos linfáticos, amenizando a celulite; também é diurética, auxiliando a eliminar o excesso de líquido do organismo e assim reduzir o inchaço; ainda estimula a circulação e fortalece o sistema cardiovascular.

O mais importante para muitos é que a pholia magra é uma poderosa redutora de apetite, pois transmite saciedade. Ainda reduz os depósitos de gordura e celulite pois estimula a circulação e serve como energizante pela já citada cafeína. Um ponto importante a ser considerado é que ela possui quantidades significativas de potássio, que repõe a perda de minerais eliminados pela ação diurética.

Assim, o uso da pholia magra é recomendado para quem deseja emagrecer, tratar a retenção de líquidos, reduzir gorduras localizadas ou ainda como tonificante muscular. Estamos falando de um poderoso complemento ao tratamento da obesidade, sem os ônus que os produtos industrializados que prometem emagrecimento rápido trazem. A pholia magra não possui contraindicações, qualquer um pode ser beneficiado por ela, e pessoas acima de 30 anos usufruem mais de seus benefícios pelo poder tonificante e estimulante para o rejuvenescimento da pele e muscular, que costuma ser bastante reduzido com o passar da idade.

Como utilizar a pholia magra

A pholia magra pode ser encontrada tanto em forma de cápsulas como em forma de saches de chá ou folhas para chá. Caso a encontre em cápsulas, tome duas por dia, uma ao acordar e outra antes de deitar. Já em caso de chá, você pode tomá-la tanto quente como fria, mas sempre antes das principais refeições.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.