Publicado por Redação

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas pelas pessoas. Ela contém três vezes mais vitamina C do que a laranja, além de ferro, magnésio, enxofre, cálcio, potássio e vitaminas A, B1, C e D. É ainda um excelente diurético, auxiliando na eliminação da retenção de água no organismo. É recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual. Em nosso organismo, os rins são responsáveis pela filtragem do sangue para remover sal e outros intoxicantes que entram no organismo e o consumo da salsa ajuda no processo de limpeza dos rins, facilitando esta filtragem.

Salsinha

Foto: Reprodução

Como preparar?

Para cada litro de água, use 50g de salsinha picada. Pegue um maço de salsas e lave bem. Corte em pequenos pedaços e coloque em um recipiente com água limpa. Leve ao fogo e deixe ferver. Quando a mistura alcançar fervura, deixe no fogo por mais dez minutos. Após este período, desligue o fogo e deixe esfriar. Coe, coloque em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. A posologia indicada é de um copo ao dia, que pode ser consumido misturado a outros sucos de frutas. No entanto, o consumo do suco, apesar de ser muito eficiente e excelente para a saúde, não deve substituir o consumo de, no mínimo, 1,5L de água ao dia.

Esta receita é muito reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins e é indicada para quem tem histórico de insuficiência renal e pedra nos rins na família. Além de evitar as pedras nos rins, ajudam na expulsão por meio da urina quando já existem pedras.

Os benefícios diversos da salsinha

Além de ser ótima para a filtragem das impurezas pelos rins, a salsinha tem ainda outros benefícios. Auxilia na digestão, alivia o mau hálito, ajuda no tratamento da hipertensão, ajuda a combater hemorragia nasal e a retardar o envelhecimento das células. É rico em nutrientes, tem inúmeras vitaminas e sais minerais benéficos para o organismo.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.