Publicado por Redação

Pertencente à família das Pedaliaceaes, a tribulus terrestris é uma erva daninha que foi muito difundida na Europa como viagra natural, e até hoje leva essa fama. Durante séculos foi utilizada para tratar a impotência sexual e aumentar o desempenho e impulso, sendo considerada um poderoso estimulante sexual. No entanto, ela também possui outras propriedades fundamentais para o corpo humano.

Planta tribulus terrestris

Foto: Reprodução

Os benefícios e propriedades da tribulus terrestris

Esta planta não é considerada um estimulante sexual sem fundamentos. Ela é responsável por aumentar os níveis de testosterona no organismo, o que além de aumentar a sensibilidade aos estímulos sexuais, também tonifica os músculos e aumenta a massa muscular. Desta forma, a tribulus terrestris é muito conhecida no meio da musculação, pois quem deseja ganhar massa magra não raro recorre a ela para conseguir seus objetivos de forma mais rápida.

A tribulus terrestris também melhora as funções reprodutoras femininas, aumenta a ovulação e libido, além de trazer ao organismo maior concentração hormonal. A planta também é considerada um laxante natural suave e tônico geral, servindo como complemento ao tratamento de problemas cardiovasculares e no fígado. Também é capaz de eliminar dores de cabeça e estafa. Ainda, ela pode diminuir as taxas de colesterol, melhorar a autoestima e o bom humor.

No que tange aos problemas de trato sexuais, a tribulus terrestris é eficaz no tratamento de infertilidade feminina, disfunção erétil nos homens, impotência e aumento da libido em ambos os sexos. Com tantas conversas informais sobre os resultados do uso da tribulus terrestris, diversas pesquisas científicas foram feitas sobre ela para comprovar o que a população dizia, e os resultados promissores indicam que ela de fato é capaz de resultar nos benefícios acima descritos.

Entre suas substâncias estão contidos esteróis, ácidos graxos insaturados, flavonoides, óleo essencial, glucosídeos, taninos e outros. Assim, a tribulus terrestris tem propriedades diurética, afrodisíaca, tônica, antiespasmódica, analgésica e anti-inflamatória.

Como utilizar a tribulus terrestris

Ela pode ser encontrada em casas de produtos naturais já em forma de pó para o chá. Neste caso, basta colocar uma colher de chá do pó numa xícara e dissolvê-lo. Então, consuma-o 3 vezes por dia, antes das principais refeições.

Caso não encontre em pó, poderá fazer a infusão com folhas da tribulus terrestris. Deixe na água fervente (1 colher) por 10 minutos. Então espere esfriar, coe e consuma também 3 vezes ao dia.

Pessoas que sofrem de problemas cardíacos ou pressão alta devem pedir orientações médicas antes de iniciar o uso com a tribulus terrestris.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.